Amigas

Amigas

domingo, 2 de maio de 2010

Dia da mãe


Mãe é o ser do sexo feminino que gera uma vida em seu útero como consequência de fertilização ou que adota uma criança ou filhote, que por alguma razão não pôde ficar com seus pais. É também o equivalente feminino do pai. A fertilização de óvulos humanos femininos ocorrida in vitro, em laboratórios ou hospitais, na modernidade, estendeu as considerações milenares sobre a maternidade.
Mãe também é, para todos os efeitos, aquela pessoa do sexo feminino que adota, cria, e cuida de uma criança gerada por outrem. Há famílias nas quais o pai faz, de facto, tanto o papel de pai como o de mãe. Já outras famílias são compostas por duas mães ou por dois pais. Em certos casos a comunidade, o Estado, ou até mesmo outras crianças procuram fazer o papel de mãe na vida de certas crianças ou adolescentes.
Em sua homenagem, todos os anos, no segundo domingo do mês de maio (no Brasil) ou no primeiro domingo de Maio (em Portugal), é celebrada uma homenagem às mães, conhecida por Dia das mães.


3 comentários:

  1. Gostei muito! Bjs linda do meu coração!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Perguntaram-me como se coloca a contagem de visitantes no blog, basta clicarem no link do meu blog do contador, Free Counter. Depois é só escolher qual querem e seguir as instruções... Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá meninas, acho que devemos respeitar a nossa mãe todos os dias e oferecer-lhe alegrias todos os dias, a nossa mãe é nossa mãe afinal de contas só temos uma e devemos cuidá-la, amá-la e ajudá-la. É ela quem nos cuida com ajuda do pai e o resto da família mas foi ela que nos deu a sorte de nascermos, por isso eu apenas digo a todas as meninas deste planeta e além que sejam maiguinhas com as vossas mães, e às vezes desde dizermos que ela é xata e muito mais, porque é que não pensamos duas vezes e dizermos a nós próprias "Não, não posso comportar-me assim, é ela que ajuda quando preciso então também vou ajudá-la.
    Agora despeço-me um grande bj. para todas as meninas em especial para a Marta da Mariana irmã do Alexandre

    ResponderEliminar